Free and Discounted Ebooks
Join 130,000 readers! Get our ebook deals straight to your inbox.

Os sonetos completos de Anthero de Quental

Cover image for

Download


Published: 1886
Language: Portugues
Wordcount: 21,199 / 79 pg
LoC Category: PQ
Downloads: 1,457
Added to site: 2006.12.20
mnybks.net#: 15595
Genre: Poetry
Excerpt

tam, em si mesmo e no proprio modo por que estão expressas, para nos mostrar que o poeta não saiu ainda das espheras da representação elementar dos seres, para a esphera comprehensiva das abstracções racionaes. Os sonetos d'esta primeira serie desenrolam-se no terreno da phantasmagoria transcendente. O traço mais seguro de todos e o mais significativo está n'este verso:

Que sempre o mal peior é ter nascido.

A segunda serie tem a data de 1862-6. Psychologicamente é a menos original, artisticamente é a mais brilhante. O _Sonho oriental_, o _Idyllio_, o _Palacio da Ventura_, são obras primas, até de colorido. Talvez por isso mesmo que o estado de espirito do poeta o não obrigava a tirar tanto de si, e porque n'esta epocha viveu mais á lei da natureza; talvez por isso mesmo a sentiu e pintou melhor nas suas côres, nas suas imagens.

A nebulose do primeiro periodo começava a res

SUBSCRIBE TO MANYBOOKS 

FREE EBOOKS 

Join 120,000+ fellow readers! Get Free eBooks and book bargains from ManyBooks in your inbox. 

We respect your email privacy

(advanced)
login | register

User ID

Password

reset password

Author of the Day

Adam Quinn
Author and aspiring engineer Adam Quinn loves to dream up new worlds with interesting technology and factions. This resulted in the creation of his debut novel, Flashpoint. As our author of the day, Quinn talks to us about Flashpoint, how much worldbuilding this epic novel required and how he created his characters.
Read full interview...