Da terra à lua

viagem directa em 97 horas e 20 minutos

Author: Jules Verne
Published: 1874
Language: Portugues
Wordcount: 61,544 / 218 pg
LoC Categories: PQ, PZ
Downloads: 2,727
Added to site: 2009.03.17
mnybks.net#: 23722
Buy new from: Amazon or Barnes & Noble
Find it used: eBay or AbeBooks
Get as AudioBook: Audible or AudioBooks.com
Advertisement
Excerpt

n, respondeu o coronel Blomsberry, não é para nós tanta ventura. Não! nem um d'esses casos succederá, e que succedesse, nem ao menos haviamos de aproveita-lo! Vae-se de dia para dia a susceptibilidade americana. Vamos-nos effeminando.

--É verdade que nos humilhâmos! replicou Bilsby.

--E que nos humilham! accrescentou Tom Hunter.

--Tudo quanto dizeis é mais que certo, replicou J.-T. Maston, ainda com maior vehemencia. Pairam na atmosphera mil motivos de guerra e não combatemos! Economisam-se braços e pernas, e em proveito de quem? de gente que não sabe o que lhes ha de dar que fazer! Não busquemos mais longe motivos de guerra; pois não é verdade que a America do Norte pertenceu outr'ora aos inglezes?

--Certamente, respondeu Tom Hunter, espertando furioso o lume com a ponta da moleta.

--Pois bem! continuou J.-T. Maston, porque é que a Inglaterra não ha de, por seu tur

Reviews

Add a review for this title.
Average Rating of 5 from 1 reviews: *****

Traducçao da novela "De la Terre a la Lune" (Jules Verne, 1865 -depois de "Voyage au centre de la Terre"-). Detalhado relato de um (ficticio) plan internacional para lançar a Lua um grande projectil com tres passageiros, por meio de um gigantesco canhao construido em Tampa, Florida. Conhecendo a massa do projectil, o Observatorio Astronomico de Cambridge da o calculo exacto do azimuth e elevaçao de tiro, em tanto que experientes artilheros fornecem a carga explosiva correcta para imprimir a requerida velocidade de escape desde a latitude de Tampa. Verne sabe do problema da aceleraçao, que mataria aos viageiros. Soluciona-o com um mecanismo de amortiguaçao instalado dentro do projectil. Esta obra prima foi seguida por outras duas de Verne: "Autour de la Lune" (1869), e "Sans dessus dessous" (1889). Inspiraram a novela "The First Men in the Moon" (Herbert George Wells, 1901), e as producçoes cinematographicas "Le Voyage dans la Lune" (George Melies, 1902), e "Excursion a la Luna" (Segundo de Chomon, 1908).


Cover image for

Download


show mobile phone QR code

Donate a small amount via Paypal below or read about some other ways that you can support ManyBooks.