Free and Discounted Ebooks
Join 130,000 readers! Get our ebook deals straight to your inbox.

Da terra à lua

viagem directa em 97 horas e 20 minutos

Cover image for

Download


Author: Jules Verne
Published: 1874
Language: Portugues
Wordcount: 61,544 / 219 pg
LoC Categories: PQ, PZ
Downloads: 2,869
Added to site: 2009.03.17
mnybks.net#: 23722
Excerpt

n, respondeu o coronel Blomsberry, não é para nós tanta ventura. Não! nem um d'esses casos succederá, e que succedesse, nem ao menos haviamos de aproveita-lo! Vae-se de dia para dia a susceptibilidade americana. Vamos-nos effeminando.

--É verdade que nos humilhâmos! replicou Bilsby.

--E que nos humilham! accrescentou Tom Hunter.

--Tudo quanto dizeis é mais que certo, replicou J.-T. Maston, ainda com maior vehemencia. Pairam na atmosphera mil motivos de guerra e não combatemos! Economisam-se braços e pernas, e em proveito de quem? de gente que não sabe o que lhes ha de dar que fazer! Não busquemos mais longe motivos de guerra; pois não é verdade que a America do Norte pertenceu outr'ora aos inglezes?

--Certamente, respondeu Tom Hunter, espertando furioso o lume com a ponta da moleta.

--Pois bem! continuou J.-T. Maston, porque é que a Inglaterra não ha de, por seu tur

Reader Reviews

Average Rating of 5 from 1 reviews: *****

Traducçao da novela "De la Terre a la Lune" (Jules Verne, 1865 -depois de "Voyage au centre de la Terre"-). Detalhado relato de um (ficticio) plan internacional para lançar a Lua um grande projectil com tres passageiros, por meio de um gigantesco canhao construido em Tampa, Florida. Conhecendo a massa do projectil, o Observatorio Astronomico de Cambridge da o calculo exacto do azimuth e elevaçao de tiro, em tanto que experientes artilheros fornecem a carga explosiva correcta para imprimir a requerida velocidade de escape desde a latitude de Tampa. Verne sabe do problema da aceleraçao, que mataria aos viageiros. Soluciona-o com um mecanismo de amortiguaçao instalado dentro do projectil. Esta obra prima foi seguida por outras duas de Verne: "Autour de la Lune" (1869), e "Sans dessus dessous" (1889). Inspiraram a novela "The First Men in the Moon" (Herbert George Wells, 1901), e as producçoes cinematographicas "Le Voyage dans la Lune" (George Melies, 1902), e "Excursion a la Luna" (Segundo de Chomon, 1908).


SUBSCRIBE TO MANYBOOKS 

FREE EBOOKS 

Join 120,000+ fellow readers! Get Free eBooks and book bargains from ManyBooks in your inbox. 

We respect your email privacy

(advanced)
login | register

User ID

Password

reset password

Author of the Day

Cary Allen Stone
Author Cary Allen Stone is fascinated with what makes criminals tick. In life, things are rarely black or white and readers of his award-winning Jake Roberts novels find themselves rooting for both the hero and anti-hero. Today, Stone reveals to us how an interview with a mother who murdered her six-year- old son made him want to tell his stories from a different perspective, why he doesn't write murder mysteries and how his job as a pilot influenced his writing.
Read full interview...