A Lenda da Meia-Noite

A Lenda da Meia-Noite

By

0
(0 Reviews)
A Lenda da Meia-Noite by Manuel Joaquim Pinheiro Chagas

Published:

1906

Pages:

173

Downloads:

858

Share This

A Lenda da Meia-Noite

By

0
(0 Reviews)

Book Excerpt

n'um serão de familia a conversação alegre, o bule de chá em cima da mesa, as cartas do boston para um lado, um livro para outro, bate á porta discretamente, e annuncia que é tempo de se recolher cada qual para o seu leito. Ora agora, se encontra gente que espera com susto, que está prompta a desmaiar apenas ouvir a primeira badalada que a annuncia, então eil-a que toma uns ares pavorosos, engrossa a voz, faz entrada solemne, espalha em torno de si o terror e o assombro. Fóra com semelhante fanfarrão! É necessario darmos-lhe uma lição mestra! Peço a palavra para um requerimento.

--Hein? disse lá da mesa do jogo o visconde da Fragosa, que aspirava á deputação.

--Está concedida, visconde? disse o doutor, rindo.

--Mas que diz você? tornou o visconde muito espantado dos risos com que os interlocutores do Macedo acolhiam a sua idéa.

More books by Manuel Joaquim Pinheiro Chagas

(view all)
Eleanor Chance - Heart-warming Page-Turner set in Renaissance Italy
FEATURED AUTHOR - Eleanor Chance is a writer of award-winning suspense, thriller, and historical women's fiction. She cherishes books that influence her writing and her life, and hopes to create the same experience for readers. Her debut novel, Arms of Grace is a finalist in consideration for production by Wind Dancer Films, a silver medalist in the Readers' Favorite Awards, and a recipient of the B.R.A.G. Medallion. Eleanor has traveled the world and lived in five countries.