O Primeiro de Maio

O Primeiro de Maio

By

0
(0 Reviews)
O Primeiro de Maio by Sebastião de Magalhães Lima

Published:

1894

Downloads:

441

Share This

O Primeiro de Maio

By

0
(0 Reviews)

Book Excerpt

carecem e precisam as sociedades modernas! As grandes commoções da historia foram um producto do ideal e do sentimento humano. Assim como é preciso pensar para obrar, na phrase de Augusto Comte, é tambem preciso sentir para querer. Nem d'outro modo se comprehende o patriotismo, nem d'outro modo se poderiam comprehender as revoluções e os grandes dramas sociaes.

Perdida a causa em que pozéra todo o seu heroismo e todos os seus esforços, Schoelcher emigrou para Inglaterra, onde permaneceu durante o imperio, regressando a Paris em 1870. Estava no Hotel-de-Ville, a 4 de setembro, e tomou parte na defeza de Paris, na sua qualidade de chefe d'Estado-maior da guarda nacional.

* * * * *

VICTOR CONSIDÉRANT

Um dia Victor Consideram dirigia-se á Escola Polytechnica, e atravessava os caes de Paris, bouquinant, como dizem os francezes, isto é, entretendo-se a vêr as curiosas livrarias, de livros raros e

More books by Sebastião de Magalhães Lima

(view all)
Camilla Chance - A Coming of Age Story With a Twist
FEATURED AUTHOR - Camilla Chance was born in London in 1940 and moved to Australia as a young girl. She wrote her first novel at 18 but her father forced her to withdraw from this contract as she was still legally his "property" until she was 21. She kept writing, however. She graduated in Arts from Melbourne University. Wisdom Man, was her instant Australian bestseller and winner of USABookNews.com Award for best multicultural work.