As Farpas (Junho 1883)

As Farpas (Junho 1883)
0
(0 Reviews)
As Farpas (Junho 1883) by Unknown

Published:

1883

Downloads:

2,414

Share This

As Farpas (Junho 1883)
0
(0 Reviews)
Summario: Rasão d'esta carta--Projecto de partida de sua alteza--Pessoas que o acompanham e pessoas que deveriam acompanhal-o. Eloquente e notavel parallelo--As instituições nacionaes e As Farpas--A educação do príncipe. Como elles a fizeram. Como nós a aconselhamos--A instrucção de sua alteza. Os seus estudos. Os seus livros. Os seus mestres. As suas convivencias. O seu theor de vida--Intervenção de sua magestade a rainha na direcção intellectual de seu augusto filho--O príncipe, o homem, o cidadão, o alferes, o marinheiro, o conselheiro d'estado--A viagem--Crise pedagogica--A renovação mental de sua alteza--De como o príncipe deveria proceder n'este momento supremo para dar o que deve ao throno, á familia, á sociedade e á natureza--Sua alteza porém fará o que for servido.

Book Excerpt

cute; um homem, deixamos ao seu juizo emancipado o decidir quem tinha razão: se os aulicos conselheiros da guarda-roupa de vossa alteza, se nós, seus criticos.

Mais tarde quando vossa alteza penetrou nos dominios da instrucção secundaria, e que de Coimbra foi chamado por cartas regias o mestre de hebraico Joaquim Alves Sousa para o fim de vir ler a vossa alteza Logica e Rhetorica, As Farpas apoderaram-se solicitas e velozes d'esse sapiente caturra, e provaram por meio de argumentos irrespondiveis que era abusar da submissão de um jovem principe, innocente e ingenuo, o pôr defronte d'elle, sob o pretexto de o instruir, esse agoirento mocho, pilhado na lobrega escuridão da metaphysica universitaria, e posto na Ajuda, com a borla doutoral a um lado e o comedouro do rapé ao outro, a explicar as regras do enthimema, do epicherema e do sorites, e bem assim o emprego da synedoche, da antonomasia e da catachrese.

Apesar de todas as nossas o

Readers reviews

5
4
3
2
1
0.0
Average from 0 Reviews
0
Write Review
Be the first to review this book
Katlynn Brooke - Epic Fantasy Inspired By Her Own Adventures
FEATURED AUTHOR - Katlynn Brooke grew up barefoot in the African bushveld, with her own imagination the richest source of entertainment for herself and her family. When she discovered Tolkien's work, Brooke felt right at home in the world of epic fantasy and started writing her own. Today she chats with us about the first book in her series, The Six and the Crystals of Ialana, how her travels have influenced her work and how she uses dreams in her books. Please give us a short introduction to The Six and the… Read more