O culto da arte em Portugal

O culto da arte em Portugal

By

0
(0 Reviews)
O culto da arte em Portugal by José Duarte Ramalho Ortigão

Published:

1896

Downloads:

1,335

Share This

O culto da arte em Portugal

By

0
(0 Reviews)

Book Excerpt

iniciada no seculo XIV, é interrompida por desavenças entre os architectos, uns allemães, outros italianos, outros francezes; é continuada no seculo XVI em stylo da renascença; e tão sómente em 1805 a restauração do monumento no seu stylo primitivo, segundo os programmas mais tarde definidos, se achou determinada por Napoleão I, o qual pela vastidão do seu genio, ainda que pouco propicio aos humildes, muitas vezes se adeantou do seu tempo, e em muitas campanhas da intelligencia indicou de antemão o ponto da victoria, assim como ao principiar a campanha de Italia assignalava na carta do Piemonte o logar de Marengo.

Foi Vitet, nomeado inspector geral dos monumentos historicos em 1830, quem primeiro indicou em França o programma das restaurações architectonicas, presentemente seguido em toda a parte:--em Hispanha, onde depois da real ordem de 4 de maio de 1850, se não emprehende obra de especie

Lauri Schoenfeld - A Tale of Truth, Redemption, and The Hope That Urges us Onward
FEATURED AUTHOR - Lauri Schoenfeld currently resides in Utah with her hubby, three kids, and dog Jack Wyatt Wolverine. She’s a child abuse advocate, a Nancy Drew enthusiast, and is part cyborg. Teaching creative writing classes to her community is one of her favorite things to do. When she’s not having long conversations with her characters and creating stories, she’s hosting the Enlightenment Show, reading, or solving a mystery.