O poeta Chiado

O poeta Chiado
(Novas investigações sobre a sua vida e escriptos)

By

0
(0 Reviews)
O poeta Chiado by Alberto Augusto de Almeida Pimentel

Published:

1903

Downloads:

798

Share This

O poeta Chiado
(Novas investigações sobre a sua vida e escriptos)

By

0
(0 Reviews)

Book Excerpt

e Valladares e a egreja do Espirito Santo, e que foi do predio ahi situado, onde residira Gaspar Dias, que se alastrou o nome de Chiado para um trecho apenas da rua Direita da Porta de Santa Catharina, conservando esta rua o seu antigo nome desde a Cordoaria Velha[10] até propriamente á porta de Santa Catharina, isto é, até ao Loreto moderno.

[10] A Cordoaria Velha correspondia á rua de S. Francisco, hoje rua Ivens.

Seria em casa de Catharina Dias a Chiada que o poeta Antonio Ribeiro se hospedou. Não podêmos admittir que fosse o marido d'ella que désse o nome á rua, a qual no tempo da viuva ainda tinha a designação antiga e total--de rua Direita da Porta de Santa Catharina.

Pode ser que o poeta recebesse da propria casa de Pai de Nabaes, como seu hospede ou freguez, a alcunha de Chiado, tanto mais que esta alcunha lhe quadrava como astuto e ladino, e que elle, segundo uma accusação de Affonso Alvares

More books by Alberto Augusto de Almeida Pimentel

(view all)
Rebecca Main - Weaving Stories that Transport Readers to Other Worlds
FEATURED AUTHOR - Do you believe in magic? Rebecca Main does. Her magic wand is a well-worn pen that’s been known to weave stories that transport readers to other worlds. Other enchanting pastimes of Rebecca include traveling and showering her two cats, Dorcas and Pudge, with love. As our Author of the Day, she tells us all about her book, Covet The Night.