Da terra à lua

Da terra à lua
viagem directa em 97 horas e 20 minutos

By

5
(1 Review)
Da terra à lua by Jules Verne

Published:

1874

Pages:

351

Downloads:

3,148

Share This

Da terra à lua
viagem directa em 97 horas e 20 minutos

By

5
(1 Review)

Book Excerpt

n, respondeu o coronel Blomsberry, não é para nós tanta ventura. Não! nem um d'esses casos succederá, e que succedesse, nem ao menos haviamos de aproveita-lo! Vae-se de dia para dia a susceptibilidade americana. Vamos-nos effeminando.

--É verdade que nos humilhâmos! replicou Bilsby.

--E que nos humilham! accrescentou Tom Hunter.

--Tudo quanto dizeis é mais que certo, replicou J.-T. Maston, ainda com maior vehemencia. Pairam na atmosphera mil motivos de guerra e não combatemos! Economisam-se braços e pernas, e em proveito de quem? de gente que não sabe o que lhes ha de dar que fazer! Não busquemos mais longe motivos de guerra; pois não é verdade que a America do Norte pertenceu outr'ora aos inglezes?

--Certamente, respondeu Tom Hunter, espertando furioso o lume com a ponta da moleta.

--Pois bem! continuou J.-T. Maston, porque é que a Inglaterra não ha de, por seu tur

More books by Jules Verne

(view all)

Readers reviews

5
4
3
2
1
5.0
Average from 1 Review
5
Write Review
Traducçao da novela "De la Terre a la Lune" (Jules Verne, 1865 -depois de "Voyage au centre de la Terre"-). Detalhado relato de um (ficticio) plan internacional para lançar a Lua um grande projectil com tres passageiros, por meio de um gigantesco canhao construido em Tampa, Florida. Conhecendo a massa do projectil, o Observatorio Astronomico de Cambridge da o calculo exacto do azimuth e elevaçao de tiro, em tanto que experientes artilheros fornecem a carga explosiva correcta para imprimir a requerida velocidade de escape desde a latitude de Tampa. Verne sabe do problema da aceleraçao, que mataria aos viageiros. Soluciona-o com um mecanismo de amortiguaçao instalado dentro do projectil. Esta obra prima foi seguida por outras duas de Verne: "Autour de la Lune" (1869), e "Sans dessus dessous" (1889). Inspiraram a novela "The First Men in the Moon" (Herbert George Wells, 1901), e as producçoes cinematographicas "Le Voyage dans la Lune" (George Melies, 1902), e "Excursion a la Luna" (Segundo de Chomon, 1908).
R.M. Almonte - An Interesting Mixture of Science Fiction and Metaphysical Components
FEATURED AUTHOR - Ramon is a self-published author of Metaphysical Sci-fi, who was born and raised in NYC and is the son of Dominican immigrants. He now lives in Japan. His 1st book (Scratching the Cosmic Conscious) was published in 2012. United Earth series, part 1 was published in 2015 (Rough Beginnings) in 2017 (Exiled), and in 2021 (Despair & Hope). As our Author of the Day, he tells us all about his book, Rough Beginnings.