Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir. Nº2

Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir. Nº2

By

0
(0 Reviews)
Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir. Nº2 by Camilo Castelo Branco

Published:

1874

Pages:

85

Downloads:

713

Share This

Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir. Nº2

By

0
(0 Reviews)
Summario: Aquella casa triste... (romance)--Solução do problema historico--Dous preconceitos--Lisboa--Ferreira Rangel--As joias de im ministro de D. João 5.º no prego--O oraculo do marquez de Pombal--O principe perfeito--Ave rara--Vergonhas nacionaes--Rancho da Carqueja--Bom humor (resposta ao noticiarista da "Actualidade")--Declaração.

Book Excerpt

os de mais para o que havemos de viver--respondia ella com uma alegre serenidade.

--Porque has de tu morrer, minha filha?--volvia elle já conformado com a desgraça.

--Porque senti ha pouco um estalo no coração, e cuidei que morria abafada. Passou esta ancia, mas sei que hei de morrer d'isto. Parece que vejo a sepultura aberta, e que o frio do cadaver me trespassa.

O pai aconchegou-a no seio, como quem aquece uma criança enregelada, e soluçou:

--Ó meu Deus! levai-me minha filha, quando eu me queixar da vossa vontade que me reduziu a esta pobreza!

II

Quando soou em Ruivães a nova de haver chegado ao Porto o Africano, com a filha, os homens ricos e pobres, da terra e de fóra, contribuiram com mais ou menos para se lhes fazer uma espera de estrondo em Famalicão. Contractaram-se as bandas musicaes mais em voga, ou mais na berra, como diziam os antigos. Parece que a phrase seiscentista f

More books by Camilo Castelo Branco

(view all)
Eleanor Chance - Heart-warming Page-Turner set in Renaissance Italy
FEATURED AUTHOR - Eleanor Chance is a writer of award-winning suspense, thriller, and historical women's fiction. She cherishes books that influence her writing and her life, and hopes to create the same experience for readers. Her debut novel, Arms of Grace is a finalist in consideration for production by Wind Dancer Films, a silver medalist in the Readers' Favorite Awards, and a recipient of the B.R.A.G. Medallion. Eleanor has traveled the world and lived in five countries.